UEPA desenvolve projeto de extensão em Parceria com OMPI, ONU e SEBRAE
1 min de leitura – 11 de março de 2025
notícia
A Universidade do Estado do Pará, através do curso de Bacharelado em Design e da Diretoria de Inovação, Transferência Tecnológica e Empreendedorismo – DITTE, desenvolveu projeto de extensão em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, braço da Organização das Nações Unidas focado nos assuntos da propriedade intelectual.
O projeto Propriedade Intelectual para Novos Designers é centrado no desenvolvimento das capacidades dos alunos do curso de Bacharelado em Design para trabalhar com produtos de Indicação Geográfica, mercado com muito potencial de expansão no nosso estado, assim como na região Norte. De início, nesta edição, os alunos estão desenvolvendo soluções de design gráfico para as Indicações geográficas paraenses do Queijo do Marajó, da Farinha de Bragança, do Cacau de Tomé-açu, e também, do café das Matas de Rondônia.
Os alunos apresentarão os resultados para os parceiros e para as associações e cooperativas ainda neste semestre, mas já há tratativas para desenvolver uma segunda etapa, focada na viabilização e testes de mercado, preparando melhor os produtos para sua inserção em um mercado tão competitivo